terça-feira, 24 de maio de 2011

Padrões existem....Que merda!



Olha, se tem uma coisa que eu odeio, são padrões, se essa coisa maldita não existisse, acreditem, o nosso mundo seria 90% melhor. Pense bem, existem padrões para todos os tipos de coisas, de aparência, de conduta, de pensamentos, de ações e reações. E sabe porque esses padrões são ruins?
Porque padrões criam expectativas na cabeça das pessoas, e quando você não age de acordo com a expectativa....Parabéns, você acabou de embarcar no trem expresso para a terra dos ferrados.
Falando sério, quando você não "respeita" as expectativas, é automaticamente, afastado, excluído, rejeitado, e tudo porque alguém não entendeu seu modo de pensar e agir, e quando as pessoas não entendem alguma coisa elas, reprimem o objeto da dúvida, porque convenhamos ninguém quer passar por burro né?
E olhando por uma perspectiva mais ampla, dá dúvida e do medo começam a surgir outra coisa que eu também odeio. Senhoras e senhores, vos apresento o demônio da sociedade contemporânea: O Preconceito.
O orgulho e o preconceito serão o tema do meu próximo post, e eu só não falei deles agora, porque a ideia ainda está sendo construída na minha confusa cabeça.....Quer dizer à muito tempo eu escrevi sobre isso em um caderno velho, só que como é um caderno que só eu leio, bom o texto está uma droga  e precisa de muitos reparos.
Espero que tenham refletido um pouquinho.....Abraço à todos.       

2 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Eu te entendo, aliás, penso como você. Padrões existem,e com eles vem os rótulos também, e quem não segue eles, logo faz parte da exceção da sociedade, do que é diferente demais pra fazer parte da maioria. E olha, ás vezes me sinto muito bem fazendo parte da minoria, o ruim é que como você disse, rola o preconceito e quando isso vêm até você, não é nem um pouco legal :/

Beijos

Denise Parra disse...

Tem total razão, infelizmente vivemos preso ao pior dele.
O pradrão de beleza é o que mais enche o saco, se você não é bonita não pode trabalhar na empresa X, e seu conhecimento e experiencia onde ficam....

Bjos