sábado, 18 de junho de 2011

Eu e as pequenas coisas.

Deus está nos detalhes.

Um outro dia, em uma conversa com um certo alguém, que nem mesmo conheço, mas que por suas palavras, já tenho na mais alta estima, me dei conta dos detalhes, é, dos detalhes, e percebi que apesar de serem coisas pequenas, fazem a maior diferença.
Acho que hoje, as pessoas se importam tanto com o "grande", o "imponente" o "bruto das coisas" que todos pararam de apreciar os detalhes, talvez seja por isso que todos sempre estão procurando por algo, é claro, ninguém enxerga mais a grandiosidade das pequenas coisas que estão ao redor.
Mas pensemos naquelas minúsculas coisas, que fazem do seu dia melhor e sempre te dão mais conforto, pra mim essas coisas acabam por se tornar grandes se somadas a sua importância, como por exemplo, uma conversa, pros outros é só uma conversa, pra mim foi uma coisa que fez com que eu "ganhasse o dia" por assim dizer, ou música, sabe, eu sempre reparo nas pessoas na rua e percebo que sempre há várias delas escutando música, mas ai eu fico pensando " quantas daquelas pessoas estão realmente sentindo prazer em ouvir música?"
ou quem sabe ainda, quando você vai a algum lugar e recebe um sorriso, mesmo que seja da atendente da padaria como o certo alguém citado acima me disse.
Outra coisa que estava eu a pensar, é que antes as pessoas se importavam e conseguiam ver a diferença que os detalhes faziam, isso é notável, até nos prédios mais antigos, todos esses prédios, eram ricos em detalhes e por isso são os meus favoritos, se você olhar hoje pela janela, vai ver provavelmente um monte de retângulos perfeitos, decorados com pichações.
O que quero dizer é que detalhes, acabam por fazer o que é normal, ser perfeito, e que mesmo sendo difícil de se ver, eles estão lá.

2 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Desde que eu me entendo por gente sou apegada aos detalhes,é,sou assim,até um piscar de olhos me intriga! rs
As pessoas esquecem dos detalhes no dia a dia corrido, são tantas coisas pra pensar e fazer que esquecemos o quanto eles são importantes. Música sempre me faz bem, me dá prazer, preciso de uma trilha sonora pra cada dia, é inevitável ><

Beijos

Denise Parra disse...

Muitos só dão valor para aquela coisinha chamada dinheiro, e se esquecem que as vezes a felicidade esta em pequenos gestos.
Mas na sociedade em que vivemos hoje gira em torno do dinheiro, e é por isso que não temos tempo de apreciar uma boa música, uma bom filme entre outros.

Bjos