sábado, 15 de outubro de 2011

O ladrão de raios - Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 978.85.98078.39.7
Páginas: 387


Nesta obra, o autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século 21. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso - algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão- precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Desculpem se isso deveria ser uma resenha, mas eu não tenho muito o que falar sobre um livro assim quase perfeito, sério não tenho.
Então, vamos resumir todos os pontos positivos:


  1. Pra quem é fascinado por mitologia grega, esse livro é um prato cheio, transbordando, eu adorei todas as alusões aos deuses e criaturas mitológicas vivendo entre nós.
  2. O livro é muito fácil de ler,o que é ótimo, porque a estória te embala e quando você vê, já está quase acabando.
  3. Eu adorei o fato do livros ser em 1º pessoa, dá a impressão de que estamos lendo um diário, e é muito mais legal enxergar  as coisas pelo ponto de vista do personagem principal.
  4. Percy tem realmente um ótimo humor, em partes em que o momento deveria ser tenso, ele pensa coisas te fazem rir demais.


Gente , desculpa, mas é só isso que eu tenho pra falar sobre esse livro, só saibam que ele é 1.000 assim sem exagero, sabe, antes eu pensava que era besteira as pessoas compararem Harry Potter e Percy Jackson, mesmo que não seja tão bom quanto, chega perto, então leiam, eu sei que eu fiquei meio atrasada pra ler esse livro, e agora posso dizer que foi bobeira demorar tanto pra tomar vergonha na cara e comprar o bendito do livro.


Obs: Mil perdões pela demora gigantesca em postar a resenha, eu até poderia dizer que eu tinha muita coisa pra fazer eu não tive tempo, mas não foi isso, era preguiça mesmo, eu vou tentar dar um jeito de não fazer mais essa palhaçada.  




4 comentários:

Just Books disse...

Eu amo Percy jackson é um lviro maravilhoso de se ler. Rick Riordan conduz a história com grande habilitade. Eu amo mitologia, principalmente a grega e esse livro foi fascinante de ler *-*

O fato do livro está em 1ª pessoa realmente nos aproxima mais dos personagens (:

Adorei a resenha!

Bj;*
Naty.

Denise Parra disse...

Sempre leio muito sobre este livro mais nunca me interessei por ler. E como sua resenha esclareceu melhor alguns pontos do livro. Não sei se vou ler tão cedo, não é o tipo de livro que curto.

Beijos

Jeniffer Yara disse...

Eu li Percy ano passado e quando comecei a ler não queria parar, mas tinha que estudar né,rs. Achei o livro MUITO BOM mesmo, não dá pra comparar com Harry Potter, odeio comparações, afinal é de um tema diferente a saga de Percy, mas as duas sagas são ÓTIMAS né, o filme deixou um pouco a desejar pra mim,mas gostei também *O*

Beijos

Raquel Jacobina disse...

Eu nunca li nenhum da série mas minhas amigas me recomendam super acho que desse ano não passa, ainda mais com esses pontos que você colocou. E eu me amarro em mitologia, sem brincadeira amo mitologia.
Bjs

Raquel Miranda
Nós e Livros - @noselivros