domingo, 13 de novembro de 2011

Amante revelado - J. R. Ward

Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos livros
ISBN: 978.85.7930.160.5
Páginas: 495


Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

E o prêmio de casal vai-e-vem do ano vai para (tambores-on)........Butch e Marissa!!!!!!!!!! AÊEÊEEEE!!!!!!!!


OMG! Se teve um casal que mais me deu raiva, foi esse, nossa, como pode, eles voltaram e se separam tanto que não tem como saber em que parte do livro  eles estão juntos ou não, por isso eu acho que ficou meio repetitivo.


Butch(♥♥♥), aahhh, querido Butch, o cara mais legal da irmandade, humano, mulherengo, violento, beberrão, ok, talvez essa não seja a descrição de um cara legal, mas mesmo com todos esses aparentes defeitos Butch consegue ser o mais incrível personagem e por isso ele me conquistou completamente desde o primeiro momento.


Quem já leu os primeiros livros da série sabe, que o Butch caiu de quatro pela sonsa loura burra da Marissa na hora em que viu ela, e durante os livros até chegar em Amante revelado, vemos o coitado correr atrás dessa mulher e ficar com dor de cotovelo e se afogar em bebida quando pensa que levou um pé na bunda, ai ai, se eu já não gostava dessa mulher, nesse livro eu peguei repulsa total por ela. Concordem nosso Butch não merecia isso, pra mim ele deveria ser canonizado por conseguir aturar a Marissa.


Sério, acreditem ou não, o livro já começa com essa criatura dando piti em uma festa, tá, eu entendo por tudo que ela passou com o Wrath e tudo o mais, deve ser difícil viver no meio da glymera (aristocracia), mas poxa vida ela deveria ser mais forte do que a maioria, invés disso ela é mais fraca, sonsa, burra, loura, irritante, virgem e indecisa do que nunca(¬¬' ), aff, o Butch é um verdadeiro santo.           


Eles se reencontram nesse livro quando Butch, já cansado de ficar de fora da ação (e de beber por causa da marissa), sai atrás de uns redutores,só que não dá muito certo, e ele acaba sequestrado, torturado, e com um pedaço do ômega dentro do corpo. Depois disso, Vishous(♥) sai em busca do amigo, e quando o encontra ele sabe que só o que poderia manter Butch vivo era a presença de Marissa (tirando o milagre que ele faz com a mão, né?),


Tudo bem, depois disso, começa o vai-e-vem cansativo, então vamos passar para outro assunto que me desculpem se surgir algum spoiler, mas não dá pra deixar de mencionar uma coisa que me fez quase odiar o livro (não exactamente quem, mas o que acontece entre eles), sim gente eu estou falando do Vishous.


Vishous é um personagem que eu adoro de paixão, e que nesse livro me fez admira-lo ainda mais, sabe, ele claramente tem sentimentos pelo Butch (sentimentos esses que eu acho que deveriam ter sido muito mais explorados pela autora) e mesmo assim vemos ele tentando ajudar o amigo de todas as maneiras possíveis pra ficar com a marissa, mesmo estando dividido entre querer que o Butch seja feliz e querer ser feliz com ele.    


Sério, gente eu tive um ataque de indignação quando eu acabei de ler (perguntem pra minha mãe) porque, eu como muitas outras pessoas queria que o Vishous ficasse com o Butch, o companheirismo e a intimidade entre eles é tão clara que é meio impossível pensar em como a chata da marissa conseguiu entrar no meio deles, mas enfim, acho que eu falei tanto até agora que acabei por esquecer dos outros personagens, então vamos lá.


John, se torna amigo de Blay(♥♥) e Quinn(♥♥), e pelo o que eu vejo, esses dois ainda vão ter muita participação na estória, o que eu amei, depois vocês vão saber porque.
E o Revh(♥), não tem tanta participação assim, mas ele sempre rouba a cena, mal posso esperar pra ler Amante vingado.


Putz, não acredito que quase esqueci disso, depois, que Butch é resgatado, acontece uma coisa estranha, tipo, ele vira um aspirador de redutor e por isso ele vai ser peça chave mais pra frente, como a Virgem escriba disse: "Agora começa uma nova era na guerra".
Eu sei que essa resenha vai ter 3 metros, mas é preciso dizer algumas coisas, como por exemplo, a virgem escriba está me dando nos nervos, ela tá igualzinho o mestre dos magos, sabe aparecendo e desaparecendo do nada Aff, e também como vocês já sabem, eu queria que o romance entre B. e V. tivesse acontecido, mas como isso não aconteceu, uma cena em particular no final (quem já leu sabe do que estou falando) me deixou p*ta da vida, porque se não ia acontecer nada, pra que aquilo? Só pra deixar a gente com água na boca pelo que poderia ter acontecido?    
  



Abraços a todos e parabéns pra quem conseguiu ler até o final.

5 comentários:

Marli Carmen disse...

ACHEI A RESENHA BEM INTERESSANTE. GOSTEI DA MANEIRA QUE VOCÊ ARTICULOU AS PALAVRAS. PARABÉNS!

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

Aym disse...

eu adorei a resenha *-*
ficou ótima. Não li nenhum livro da saga *-* mas confesso q morro de vontade.
beijos
boa semana e feriado

Clara disse...

Você está em algum desafio literário com a palavra "amante"? hahaha

Denise Parra disse...

Você analisou muito bem o livro, como te disse tenho os meus preferidos mais A Irmandade inteira mora no meu coração é a minha série número 1.

Beijoss

Jeniffer Yara disse...

Mais um post sobre a saga da Irmandade, eu realmente preciso ler os livros,rs.

Beijos