terça-feira, 19 de abril de 2011

É rir pra não chorar !!!

Acho que vocês já devem ter ouvido falar do "kit escola sem homofobia" mais chamado de "Kit gay".
Outro dia eu assiti os vídeos que fazem parte desse kit, e a primeira palavra que me veio a a mente foi "Tosco * Tosco".
Eu acho que é mais do que óbvio que as escolas precisam tomar uma atitude drástica contra a homofobia, mas convenhamos, não desse jeito. A impressão que eu tenho é que quando os alunos assistirem esses vídeos eles vão dar muita risada, sério, vão gargalhar, porque os vídeos passam uma imagem de inocência que os alunos, sejam de ensino fundamental ou médio, não possuem mais de jeito nenhum. Eles não vão dar a mínima atenção pra ideia que os filmes querem passar, que é de respeito e tolerância com estudantes LGBT. 
Se por um lado a iniciativa do governo é ótima em querer diminuir a homofobia, a maneira como estão tentando fazer isso é péssima e acho que pode até piorar as coisas.
Assista abaixo os vídeos que integram o "Kit gay"

Encontrando Bianca


Probabilidade


Torpedo


Medo de que?


Medo de que? Parte 2

Sinceramente, o único filme que eu definiria como "melhor dos piores" é a animação "medo de que?", que conta a história de um garoto que se apaixona por outro e acaba se afastando do melhor amigo e fica com medo de se assumir....e blá blá blá....Apesar da história se super híper mega power clichê, é contada de uma maneira menos cansativa.
Bom, vejam, reflitam, tirem suas próprias conclusões e deixem comentários. 

Nenhum comentário: