terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais que pessoal.

Já deve estar cansativo ler tanta coisa sobre homofobia em todo lugar, inclusive aqui, mas é um tema que não me deixa em paz.
Pra mudar um pouco, vou contar um pouco mais de mim e como eu me sinto.
Por favor, não se assustem se eu for muito dramática, normalmente eu sou muito focada e até mesmo fria quando se trata de coisas externas, mais quando é de mim que se fala,....é caso de psicólogo.
Aí vai....
Pra começo de conversa, posso dizer que sou uma pessoa isolada, tipo, calada, que fica no canto, olhando,  e ajeitando os óculos, não tenho amigos, tenho apenas conhecidos, á um tempo atrás pensei que tivesse um amigo, mas só eu ainda o vejo assim.
Sabe, eu sou daquelas pessoas que simplesmente não conseguem se entrosar com ninguém, tipo, alguém chega pra falar comigo, aí eu fico sem graça, não sei o que falar....Nada mais natural do que a pessoa ir embora depois disso né?
Na escola, acho que tem gente que ainda nem sabe o meu nome, trabalhos em grupo, ou seminários, estão fora de cogitação, eu sou quase invisível.
Eu sei quais são os motivos pra essas situações:
1º eu sou muito insegura, isso acontece porque, digamos que minha aparência, não é das melhores, sou baixinha, gordinha, tenho uma alergia que não me favorece e fico pensando no que as pessoas acham de mim.
Não me sinto à vontade para expor minhas opiniões, não consigo fazer piadas ou brincadeirinhas. Até agora vocês devem ter pensado "nossa, coitada". Dane-se.
Toda essa insegurança foi o que me deu força pra criar esse blog, (coisa que nunca faria, pois tenho um estranho medo de internet)
Resumindo: ao meu ver, não existe nenhum motivo que faça alguém se interessar por mim, não tendo outra maneira, fico no silêncio e na solidão.

Comentem !

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi. Seu blog é legal. Estava eu pulando de uma página para outra e acabei caindo aqui. Acho legal a sua linha de pensamento, diferente da maior parte da população adolescente, vc pensa e aprende com a vida. Sou tb muito insegura, tenho 15 anos e não namoro, ñ fico, ñ sou popular. Penso muito na vida, nas relações sociais, no modo como as pessoas agem e tento fazer com que tudo que acontece na minha vida seja no tempo certo, na época certa. Em 2010, eu me fechei pro mundo, vivia fazendo o que queria na hora que queria e não tolerava a ignorância das pessoas ao meu redor, então acabei me conhecendo mais e entendendo melhor a vida. Agora, em 2011, tomei a iniciativa de viver a MINHA verdade. Me relaciono com as pessoas menos ignorantes e independente do que me falam e me aconselham e das idiotices ao meu redor , sigo a minha vida da minha forma. Enfim. A partir do momento em que vivemos a NOSSA verdade, vivemos melhor e conseguimos nos relacionar melhor. Vc com certeza conseguirá se relacionar melhor com as pessoas a partir do momento que estiver se sentindo bem com as roupas que usa, se seu cabelo estiver apresentável, se sua alergia estiver controlável... e bem, para fazer com que vc esteja em harmonia com todas essas coisas e mais outras, ñ é tão difícil, né? É só se concentrar na hora de comprar uma roupa, escolha o que fica bom no seu corpo e não o que está na "moda"ou sei lá o que. O cabelo? well, vc pode ir num salão e fazer um corte simples, porem ajustável a vc... pode fazer hidratações, progressiva... Sempre a uma solução para essas coisas 'físicas', ã? O ponto que quero chegar é que, seu psicológico está bem, vc é sim segura de si, o que te bloqueia pode ser sua aparência. Não ache que cuidar da aparência é algo fútil, sem importância e para piriguetes...pois ñ é. Enfim... espero ter te ajudado em alguma coisa. bjs

Anônimo disse...

Oi... eu nunca fui tão tímida e isolada mas sei como é se sentir insegura na sua idade... Eu me achava feia (e era mesmo haha) e isso me atrapalhava muito. E queria te falar pra não se importar com isso de aparência, MESMO! Vc tem que lembrar que existe um monte de baixinhas gordinhas sem cabelo liso que são felizes... E lembrar também que seu corpo e sua aparência ainda vai mudar muito! Vc tem que se aceitar e nunca se diminuir pela aparência... Tem muitas pessoas "lindas" por aí que seria melhor se nem existissem de tão burras/ignorantes... A princípio, tente fazer amizade com pessoas mais tímidas (igual vc), e tente puxar assunto com quem vc acha interessante, não se sinta na obrigação de se sentir inserida em um grupo que vc não goste. E se alguém te tratar mal, lembre que esse alguém é o idiota, e não vc. Jea passei por essa fase, e passa. Cuide de vc, estude, que depois isso vai passar. :) beijo