segunda-feira, 9 de maio de 2011

Problema = Pensar

O que há de errado?
Sabe, é estranho o jeito como as pessoas pensam hoje, ou melhor, como não pensam, parece que todo mundo parou de se importar, com tudo.
Hoje em dia, tudo é tão automático, nós já não temos que resolver problemas, todas as respostas já estão prontas na nossa cara. É tão chato, nós temos que pensar mais.
Antes as pessoas precisavam resolver as coisas, construir, questionar.
Hoje se você precisar construir, levantar alguma coisa, você simplesmente pega o celular e liga pra uma empresa  
que tenha os materiais e um guindaste e ela faz o serviço todo.
Eu não estou falando que problema e bom, não, só estou dizendo que um desafio é até bom, pra pessoas aprenderem a pensar (coisa que parece tão difícil e trabalhosa pra alguns).
Pensar, resolver alguma coisa , ser criativo consertar, faz com que a gente se sinta útil, vivo, e ser útil dá um pouquinho mais de sentido pra vida, que muitas vezes é tão parada e tediosa, que nem faz sentido.
 

2 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Nossa sociedade 'evolui' tanto que muitas coisas não nos exigem pensar, criar, a maioria não são desafios, só precisamos de dinheiro ou alguma tecnologia avançada. Por um lado é bom, facilita nossas vidas, mas por outro não é, como você disse, as pessoas parecem não estar mais pensando e se importando com as coisas!

Beijos

Denise Parra disse...

Pensar ficou extinto na nossa cabeça, em uma sociedade que te dá tudo pronto e acabado. Sempre devemos pensar antes de falar e agir, ou teremos que enfrentar as consequencias.

Bjos