sábado, 1 de outubro de 2011

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare
ISBN: 978.85.01.08714.0
Editora: Galera record
Páginas: 459


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


Clary é uma garota com uma vida normal, que mora em Nova York com a mãe.
Em uma noite, Clary presencia um assassinato no clube Pandemônio, naturalmente assustada, ela pensa em chamar a polícia, mas, como explicar a falta de um corpo pra contar a história, e o fato de que aparentemente só ela consegue ver os jovens assassinos?


Um dia depois do ocorrido, Clary sai com seu amigo Simon e enquanto ela está fora , recebe um estranho telefona de sua mãe e quando chega em casa, descobre que ela desapareceu deixando a casa devastada.
A partir daí ,Clary conhece os jovens que ela viu na noite do assassinato, que na verdade são Caçadores de sombras (Jace, Isabelle e Alec) e lutam contra os habitantes do submundo que saem da linha.


Agora ela se vê em uma corrida frenética para encontrar sua mãe, descobrir mais sobre si mesma e sobre o novo mundo que agora ela pode ver.


Sabe, as primeiras 60 páginas do livro não me prenderam de imediato (como eu pensei que faria), mas depois tudo corre bem e aliás em um ritmo bem rápido.
Pra mim, o livro foi bem introdutório, muitas perguntas sendo feitas, e muitas respostas aparecendo em um ritmo fora do normal.
É uma torrente de informação que você mal consegue acompanhar.


Tirando isso, eu achei o livro bem original, principalmente pelo fato de ser ambientado em uma cidade totalmente urbana (nova york) e é legal ver essa mistura de um mundo totalmente mágico  com o dia a dia das pessoas "normais".


Juntando tudo, posso dizer que o livro é legal apesar da estória poder ter sido um pouco mais organizada, o romance poderia ter sido mais intenso, porque assim o impacto (de uma surpresa que eu não vou contar) iria ser muito maior, ah, e a autora poderia ter dado uma dica melhor para o próximo livro da série (Cidade das cinzas) porque pra mim a sensação foi que o livro poderia ter acaba ali e não ia fazer diferença ter uma sequência ou não. 


Espero que tenham gostado, comentem, digam o que acharam e abraço á todos.
    

7 comentários:

Lilo disse...

Esse livro tem me dacdo comichão para lê-lo!
Boa resenha.
Bjos
Lilo
Redenção

Unknown disse...

Nossa amei o livro e a resenha.
Mas acho que você deve prestar um pouco mais de atenção nas concordancias tá ?
Fora isso, me interessei muito pelo livro e com certeza vou comprar um exemplar :D

Just Books disse...

Ah, eu adoro tanto esse livro! Acho que a autora soube fazer tudo em seu tempo certo, propondo as perguntas e respondendo-as no momento certo.

O imacto final pra mim só deixou tudo com um gostinho de quero mais, esperando sim por uma sequência. Ao contrário do que você achou rsrs'

Beijoos;*
Naty - Just Books !

Sandra disse...

Hey, Paty!

Eu li Cidade dos Ossos e não gostei. Nem vou ler o resto da série. Sei lá, não é meu estilo.
Lindo o seu blog, parabéns!

Beijinhos e linda semana!!

Denise Parra disse...

Concordo com você a estória poderia ser bem mais chamativa e interessante. Não uma das minhas melhores leituras.

Beijoss

Just Books disse...

Esse livro é ótimo! O próximo meio que resposde várias das perguntas desse livro e ao contrário de você eu me prendi á essa história do ínicio ao fim. *o*

Adorei a resenha!

Bj;*
Naty.

Jeniffer Yara disse...

Já li o livro, e achei muito bom, também achei que o final não deu suspense nenhum e quando vi que iria ter continuação até fiquei surpresa,rs. Mas é um bom livro pra ler.

Beijos