quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Amante Liberto - J. R. Ward

Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos livros
ISBN: 978.85.7930.210-7
Páginas: 525


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

Como já deu pra perceber Amante liberto é focado em Vishous(♥) e Jane (aarg!!) e eles se encontram quando misteriosamente Vishous é baleado e levado para um hospital humano, onde é operado pela doutora Jane Whitcomb que desde o começo desconfia que seu paciente não é humano, a partir daí quando Vishous acorda, dá a loca e sequestra a doutora e a leva pro complexo da irmandade.


Na mansão da irmandade Jane fica encarregada de cuidar do "paciente" e como não é novidade pra quem conhece a série, a atração entre eles vai ficando cada vez mais forte (acreditem, vishous não economiza quando quer despertar a "curiosidade médica"  de Jane).


Tirando um tempo do romance, vou falar das revelações, gente acontece umas coisas assim, que você fica e queixo caído começando pelo fato de Vishou descobrir que,,,,,,ahhh pensaram que eu ia contar, nada disso, leiam o livro e descubram, mas o que eu posso dizer é que assim como em Amante desperto (resenha aqui), podemos conhecer muito mais do passado de Vishous, pois há diversos flashbacks da época em que ele foi criado no campo de treinamento do guerreiro Blodlleter (fdp), o que é bem legal pra entender porque ele faz certas coisas.


Grande parte da estória também se trata do impasse que Vishous tem em se tornar o Primale das escolhidas (o primale é um macho que tem o dever de dar continuidade a próxima geração da raça, e pra isso ele tem que engravidar umas, 40 escolhidas). Mas não pensem que a tarefa só é difícil pro V. porque também vemos o sofrimento de Cormia, uma escolhida eleita pra ser a primeira a se deitar com o primale, o problema é que ela não quer ser a primeira escolhida, mas mais uma vez o dever se impõe sobre a vontade.   


Sabe gente, é eu acho difícil escrever as resenhas da irmandade porque todos os livros seguem o mesmo padrão de escrita da autora, mas eu acho que desde de Amante sombrio, os personagens tomaram mais "corpo" sabe com a pesonalidade mais definida e a estória tomou um rumo mais específico mas mesmo assim sendo totalmente inesperado. 

Mas, continuando a divagar, uma coisa que eu gostei muito nesse livro foram os momentos entre Butch(♥) e Vishous, fiquei imensamente feliz por perceber que mesmo que os dois tenham encontrado companheiras a quem amam, as coisas entre eles não esfriaram, sabe em vez disso eu senti um clima meio de conformismo e minha felicidade de boba alegre só aumentou quando vi que esse sensação só continua nos próximos livros (porque apesar de eu estar postando a resenha do 5º livro da série eu já li até o último publicado, inclusive o 9º  no qual fiz um esforço herculeo pra ler em inglês e estou pirando na batatinha esperando pelo 10º)




"Enquanto seu peito roçava no de Butch, tentou dizer a si mesmo que não precisava daquilo. Tentou fingir que não precisava dessa sensação de ter alguém a seu lado, que não se importava com o calor e o peso contra seu corpo.
Que a cura do tira não o curava.
Mas tudo era uma grande mentira. Enquanto V. abraçava Butch e se abria para puxar o mal de ômega, sentiu que precisava de tudo aquilo. Após a visita de sua mãe e do tiro que recebera , ele desejava estar perto de alguém, precisava sentir braços que retribuíssem seu abraço. Queria a batida de um coração contra o seu."

(Amante Liberto - Pág. 148)


Agora que eu já falei de Butch e V., vou falar do V. e Jane, bom pra começar ela é de todas as shellans a que eu menos gosto e eu tive a impressão de que as coisas ela e o V. são menos intensas do que com os outros casais , são meio frias, eu também achei que ela entrou muito rápido no jogo do V.(quem já leu sabe do que eu estou falando), e outra que ela me enfureceu no final, mas eu não vou contar, porque seria um spoiler desgraçado e vocês nunca mais leriam outra resenha minha, então só saibam que eu não gosto dela e ponto. Maaas considerando que ela faz meu amado V. feliz eu tenho que ceder alguns pontos pra ela.   


 Por último mas não menos importante a razão de eu quase ter jogado o livro pela janela, o final, meu Deus, que final foi aquele?
Nossa, quando eu terminei o livro acho que minha cara estava no chão e com um grande "Hãh??? como é que é?", enfim não gostei do final e pelo o que eu vi em outros blogs não foi só eu, sabe eu não costumo reclamar dde finais inesperados, mas esse foi o cúmulo, gente como pode (meus dedos estão coçando pra escrever a razão,. mas o spoiler é tão devastador que é quase uma ofensa para os leitores).


Resumindo, como um livro da irmandade eu não poderia deixar de gostar, maas esse foi meio difícil de engolir sem certa indignação, gostei do livro? Gostei, pelo fato de ser sobre Vishous que é meu personagem preferido de toda a série, claro depois do Butch, mas como eles são carne e unha, ficam empatados.
Repetindo pela milésima vez, pra quem ainda não começou a ler essa série ainda comece, imediatamente e não se deixem desanimar por Amante liberto porque mesmo que eu não tenha aprovado completamente não deixa de ser um ótimo livro e uma estória extremamente intensa.


Abraço á todos, e fico esperando o comentário de vocês, até porque depois de escrever desse tanto é injusto que eu não tenha nem uma palavra de vocês, né?   

4 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Paty! Já li Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Revelado, Amante Desperto e Amante Liberto e curti bastante. Muito em breve pretendo ler os demais volumes de Irmandade da Adaga Negra. Beijos!

Gabi Uchôa disse...

Oi Paty!
Adorei a resenha.
Mas não li os outros livros ainda então fiquei meio perdida.
Hum quando arrumar um tempinho vou devorar-los.
Seguindo tá.
Beijos


opadezoitoanos.blogspot.com

Denise Parra disse...

Gostei muito da sua resenha dá uma boa vizão e aguça mais a curiosidade daqueles que não conhecem a série, já li até amante vingado e confesso que meus preferidos são os Ward, Z e Rhage.

Beijos

Jeniffer Yara disse...

Preciso ler essa saga, amo livros que contém temas sobre o sobrenatural, ainda mais sobre vampiros *O*

Beijos