quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Amante consagrado - J. R. Ward

Título Original: Lover Enshrined
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978.85.7930.236-7
Páginas: 548


Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.



Phury é o cavalheiro da irmandade, o mais educado, gentil, polido, e nobre guerreiro, é, aparentemente ele é o homem ou melhor vampiro, dos sonhos de qualquer um.
Mas todas essas características, são apenas capa para muitos problemas e conflitos internos na vida de nosso menino exemplar.


Nos livros anteriores podemos ver que alguma coisa errada acontece com Phury, mas até chegarmos em amante desperto, não reconhecemos que é tão grave.
Phury na verdade é um viciado em drogas, mas especificamente em fumaça vermelha e como eu já disse e só em amante desperto vemos que a dependência dele é uma coisa séria e um transtorno.


Em amante consagrado vemos Phury se afundar cada vez mais nesse relacionamento perigoso com as substâncias ilícitas, mas calma gente nem  tudo é um pesadelo, ah mas não é mesmo, e quem vocês acham que aparece pra fazer Phury feliz?. Cormia, isso mesmo a escolhida que foi mencionada na resenha de Amante Liberto, como vocês podem ler na sinopse, Phury tomou o lugar do Primaz pra tirar esse pepino da mão do meu dear Vishous(♥♥♥♥♥), olha Phury não é nem de longe meu favorito mas quando ele fez isso pelo V. me deu vontade de dar um beijo nele, sabe aquela sensação de Uuuuffaaa, então foi isso, valeu Phury.


Mas como eu ia dizendo, Cormia contínua sendo a primeira escolhida só que agora ela é destinada a Phury, maaas tem um probleminha né, Phury é celibatário, é minha gente agora vamos fazer uma indagação coletiva, como é que um cara que fez voto de celibato e depois de sei lá quantos séculos ainda é virgem decide ser o mesmo cara que vai dar continuidade á raça engravidando várias mulheres????????  Interessante né?. Trágico na verdade porque Phury realmente tem dificuldade de quebrar seu voto e outra que ele não quer forçar Cormia á nada embora ela esteja mais do que disposta a se entregar a ele e além do mais Phury ainda não superou sua paixonite aguda por Bella . E nesse impasse, ele começa a se afundar nas drogas mais e mais e descarregar toda sua fúria nos redutores que começaram até a ficar com medo dele e até na irmandade.


Falando em impasse e transtorno, tem uma coisa que, sério estava quase me fazendo jogar o livro na parede, foi aquele mago estúpido que é como se fosse uma consciência sinistra do Phury que fica falando o tempo todo na cabeça dele e o pior de tudo enlouquecendo ele ainda mais.


Mas vamos falar de algo muito mais agradável, Cormia, nesse livro Phury a liberta do Outro Lado e a hospeda na mansão da irmandade e é lindo e divertido assitir Cormia descobrindo o mundo, porque vocês sabem que no Outro Lado tudo é branco, monoclimático e as escolhidas só comem coisas brancas (aff eu não teria durado 3 dias), traduzindo é uma chatice monótona, então ver ela se deslumbrando com as flores, o vento e uma tigela de M&M's é maravilhoso, e além disso ela é como todas as escolhidas muito ingênua, mas nem por isso é fraca.


As coisas entre Phury e Cormia são bem equilibradas eu acho, sabe Cormia sabe que ele ainda gosta de Bella e por isso quer ajudar de alguma forma, mesmo que aos poucos ela comece sentir ciúmes e a se culpar, porque sabe que Phury não é seu e sim o Primaz de todas as escolhidas.
As coisas se desenvolvem devagar entre eles e é bom ver a paixão despertar para os dois e descobrir que Cormia é a cura pra Phury que ele começa a viver depois que a conhece.
Ah e dá uma apreensão danada pra saber como as coisas se resolvem no final porque mesmo estando apaixonado por Cormia, Phury ainda tem o dever de desempenhar o papel do Primaz. Eu não vou dizer nada, leiam e descubram só aviso que para aqueles mais sensíveis a cena em que Phury muda a regras, liberta as escolhidas e faz com que tudo do Outro Lado ganhe cor é linda e provavelmente vai colocar lágrimas nos seus olhos.


Agora por último, o momento mais lindo do livro pra mim, como eu já devo ter mencionado em outras resenhas, John, Qhuinn e Blay ganham cada vez mais espaço na estória a ponto em que John já ganhou seu próprio livro (e é demais) e Qhuinn e Blay estão quase lá, aliás todas as fãns querem que seja o próximo depois de Lover Reborn (ninguém aguenta ver esses dois se martirizando, principalmente Qhuinn
Tá mais o que isso tem a ver como momento mais lindo, calma já explico, e desculpem se isso vai ser spoiler pra alguém mas eu tenho que contar.
Como podemos perceber lá atrás em Amante Revelado, Blay nutre uma paixão por Qhuinn e quando chegamos em Amante Consagrado, ficamos sabendo que é um sentimento recíproco, e é ai que entra o momento mais lindo, onde a primeira evidência desse sentimento aparece, em uma cena tão....sei lá...tão terna e doce que é impossível ler só uma vez. E acreditem, depois dessa cena todo mundo começa a torcer pelo amor de Blay e Qhuinn.


Ufa, falei demais e eu sei disso, me perdoem, mas quando se trata de irmandade é impossível falar pouco, espero que tenham gostado e aguardo comentários.      
                 




4 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Paty! Já li A série Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

Brubs. disse...

Tenho vontade de ler esse série, eu acho que é série não sei O.o
Ok! Esqueça isso...
Otema resenha.
Parabéns, Seguindo ^^
Bruna-Livros de Cabeceira

Brunna Carolinne disse...

Já li muitas resenhas sobre esse livro que não falavam muito bem dele... Diversos fatores não colocam ele na minha lista de "vou ler"...

Brunna Carolinne - My Favorite Book
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

leitura hot disse...

Adorei sua resenha Paty!

Agora diferente de vc, Phury sempre foi meu favorito e a questão com as drogas e o mago achei super interessante como Ward soube abordar..só não gostei das poucas cenas entre os pompinhos e achei fraco o final do livro, tudo foi resolvido rápido demais..rsrs

Beijos
Amanda