sexta-feira, 16 de março de 2012

Marca Trecho #3

Hello people, sei que já faz um tempinho que eu não posto nada, então hoje vou colocar um trecho de um livro que eu li recentemente e adorei.
O segredo de brokeback mountain foi um dos filmes que mais me emocionaram então resolvi ler o livro pra ver se o filme tinha feito jus a obra original e devo dizer que que é uma das melhores e mais fiéis adaptações que já vi. O livro é bem pequeno com apenas 72 páginas, de capa dura, publicado pela editora Intrínseca.
A escrita da autora é direta e conta a estória sem enrolação, e mesmo assim consegue passar toda a emoção e o drama que nós vemos no filme, então espero que apreciem o trecho que escolhi, acho que é o mais tocante do livro todo.

   
 A coisa de que Jack se lembrava e com que sonhava de uma forma que não podia evitar nem entender era a vez, naquele verão distante na Brokeback, em que Ennis chegara por trás e o puxara para junto dele, o abraço mudo satisfazendo alguma fome compartilhada e assexuada.(...)
(...)Mais tarde, aquele abraço sonolento consolidou-se em sua memória como o único momento de felicidade natural e encantada em suas vidas separadas e difíceis. Nada estragava aquilo, nem mesmo o entendimento de que Ennis então não o abraçaria de frente porque não queria ver nem sentir que era Jack que tinha nos braços. E talvez, achava, nunca passassem muito daquilo. Que seja, que seja. 

Espero que tenham gostado, comentem!

Um comentário:

leitura hot disse...

Eu vi o filme e adorei! Não sei se vou ler o livro pois já sei tudo que vai acontecer..rsrs

Adorei as passagens!

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com