sexta-feira, 20 de maio de 2011

Na sua estante....Ou não.


A Algum tempo, eu tentei achar uma razão, pra formação de certos grupos de pessoas e uma razão pra exclusão  de outras.
A unica coisa que me veio à cabeça, foi uma estante, é isso mesmo, uma estante, mas também, potes e rótulos.
Tá bom, eu sei que parece a ideia mais estúpida e infantil possível, mas, pra mim, foi ao que rendeu a teoria mais aceitável.
Eu vou tentar explicar:
Os grupos são formados porque digamos que cada pessoa possui uma estante invisível, onde ela classifica os outros.
Cada tipo de pessoa que você conhece, fica separada em uma prateleira, como potes rotulados, se a você conhece alguém que não se encaixa em nenhuma das prateleiras, então esse alguém acaba ficando sem lugar na sua vida, porque ele é diferente de tudo o que você aceita e acha normal.
Como todos nós, por um instinto primitivo de temer e repelir tudo o que é diferente alguns indivíduos podem ser   facilmente excluídos.
O ser humano infelizmente tem a triste necessidade de dar rótulos a tudo ao seu redor (parece que é difícil demais conviver com alguma coisa que não conseguimos definir, principalmente o que é diferente), não seria diferente com as pessoas, mas antes de você amiguinho, rotular alguém, mesmo que inconscientemente, pense um pouquinho que seja, no que essa pessoa pode ser, ou então tente conhece-la, e não julga-la precipitadamente.
Abraço a todos.

2 comentários:

provinciano disse...

seu blog é bem legal, é interessante sim, vou colocar seu link no meu blog, inclusive porque vi que vc coloco o meu e é injusto eu não colocar tambem, meu email e msn é patrick.moraz@hotmail.com , eu não entro muito mas quando a gente tiver la nos falamos e podemos trocar ideias, adoro esse negocio de blog, o meu e minha motivação até para estar informado, fiquei muito feliz de que vc falou que o le todos os dias, eu faço o melhor que posso, bjs, se cuida

Denise Parra disse...

Concordo plenamente com você, e como disse em outro post, cabe a nós mudarmos isso.

Bjos