sábado, 20 de agosto de 2011

Harry Potter e as Relíquias da morte parte 2.


OMG!!!! Não consigo acreditar que acabou, sério ainda não caiu a ficha, contínuo com a sensação de a que a qualquer momento vão anunciar o lançamento do próximo filme ano que vem.

Tudo bem, vamos encarar a realidade e falar um pouquinho sobre ela.
Filme muito bem feito (na minha opinião), começa exatamente do ponto em que a parte 1 termina, e Harry continua a busca pelas Horcruxes, e se na parte 1 bateu uma desesperança, pois eles não sabiam como continuar, no segundo vemos toda a ação, porque eles conseguem novas pistas e as coisas acontecem relativamente rápido, mas mesmo assim sem deixar lacunas na estória ou confundir quem assiste, se bem que eu acho que só deveria ver o filme quem já leu o livro, anyway, ficou bastante coerente, até bem parecido com o livro.

Grande parte do filme é dedicado a batalha de Hogwarts, o que pra mim foi demais, porque não deixaram passar os detalhes que "constroem" toda a tenção e magnitude do confronto final.
Várias cenas são muito emocionantes, como a fuga de gringotes, a morte do Snape (minha amiga quase se derrete em lágrimas), quando Harry vê todo mundo cuidando dos mortos e feridos,...ai ai, essa parte realmente triste, afinal a Rowling fez um massacre, a partir do 4º filme, ela não poupou nem a pobre da edwiges, mas foi até bom, porque ela foi realista e mostrou que em uma guerra há perdas dos dois lados.

Em fim, o final foi lindo, fofo, e com aquela sensação, ufa, finamente uma vida normal, com direito a esperança, felicidade, e que lutar valeu a pena.

Comentem, abraço a todos.

         

2 comentários:

Denise Parra disse...

Meu marido tem a coleção, já assisti um filme da saga mas não faz meu estilo...

Beijos

Jeniffer Yara disse...

Não consigo me decidir qual o melhor filme, se a parte 1 ou a 2, mas chorei rios com os dois filmes e amei! Pensei que no final Harry iria exercer um cargo super importante em Hogwarts, mas não, os três amigos foram ter uma vida de trouxas(rs) e foi lindo a cena final :/ Tô lendo agora a saga de livros,eu sei,estou meio(muito) atrasada,mas nunca é tarde né.rs

Beijos